segunda-feira, 15 de março de 2010

Ayrton Senna, por Antti Kalhola (parte 1)



Se estivesse vivo, Ayrton Senna comemoraria no próximo Domingo o seu 50º aniversário natalício. Sem dúvida um dos melhores de todos os tempos, a vida do piloto brasileiro é sobejamente conhecida de muitos de nós, os que falam em português. Mas um pouco por todo o mundo, a sua tenacidade, o seu espirito guerreiro e a vontade de vencer, sempre, motivou a inimizade de muitos e a admiração de muitos mais.

Videos de homenagem a Ayrton Senna no Youtube não faltam por aí. Mas este fim de semana lidei com um que não sonhava ver. E de alguém que tenho a certeza que nunca deve ter visto uma corrida dele ao vivo: o finlandês Antti Kalhola. Isto, se a idade que ele afirma ter, 18 anos, for verdadeira.

Para Antti, uma homenagem a Senna tinha que ser à sua maneira: grandioso. E acreditem, é mesmo. Tão grande que teve de ser cortado em cinco partes. Ao longo da semana os colocarei por aqui, mas há um link lá no video para ver tudo de uma só vez.

No fim de semana que se soube da rodagem de um documentário sobre a Formula 1, mais concretamente entre 1968 e 82, a era das asas, liberdade total e efeito-solo, posso dizer, de alguém que cresceu a ver todas os altos e baixos da sua carreira, Domingo sim, Domingo não, entre 1985 e 94, e as suas lutas com Alain Prost, Michael Schumacher, isto... Por Toutatis, vale a pena!

2 comentários:

diegom12 disse...

Muito obrigado Paulo por nos trazer isso a tona. Acabo de ver inteiro, quase chorei. É uma das mais bem feitas homenagens ao heróis que já vi ser confeccionada. Parabéns ao Antti. E viva o mito.

Speeder76 disse...

Tava a dizer isto ao Rafa: ele faz videos desde 2006, e se a sua idade estiver correcta, isso significa que faz isto desde os 15 anos! Para além de génio, é um génio precoce.