quinta-feira, 7 de abril de 2011

As corridas do passado: Argentina 1996

(...) "Com sol no dia da corrida, no momento da largada, Damon Hill largou na frente e... não mais foi incomodado. Schumacher ficou no segundo lugar, a aguentar as pressões da concorrência,já que Villeneuve tivera uma má partida e caido para o nono lugar. Contudo, o alemão não era capaz de ir buscar o britânico, que ganhava centésimos de segundo a cada volta ao alemão da Ferrari. Mais atrás, havia alguns incidentes, e dois deles eram causados pelo mesmo piloto: o brasileiro Pedro Diniz.

Na volta 24, ao dobrar o Forti de Luca Badoer, calculou mal a trajetória e fez com que o italiano capotasse e acabasse de cabeça para baixo na gravilha. Tocado, mas não abalado, cinco voltas depois, Diniz vai às boxes reabastecer, mas no regresso à pista, a tampa do depósito fica mal colocada e abre algumas curvas depois, transformando o seu carro numa bola de chamas e despistando-se. Diniz saiu do carro sem problemas, mas o Safety Car que já tinha sido colocado em pista por causa de Badoer, ficou mais algum tempo, fazendo desaparecer ainda mais a vantagem que Hill tinha construído sobre Schumacher." (...)

Este foi provavelmente o motivo de maior interesse do GP da Argentina de 1996, prova que faz hoje o seu 15º aniversário. Vencida por Damon Hill, numa dobradinha Williams, foi a terceira vitória consecutiva do piloto britânico naquela temporada (quatro, se contarmos com o GP da Austrália de 1995, a última da temporada anterior). Mas Hill correra debilitado nesse final de semana argentino. Se querem saber porquê, basta passar pelo sitio Pódium GP para isso e muito mais.

Sem comentários: