quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Um "lapsus linguae" a antecipar uma decisão

Toda a gente já sabe mais ou menos, que a Sauber irá anunciar neste fim de semana o seu segundo piloto, a acompanhar o alemão Nico Hulkenberg. E que não iriam ficar com o japonês Kamui Kobayashi, apesar de ter tido uma boa temporada, culminado com um pódio em Suzuka.

Só que não esperavam que Sérgio Perez, que está de saída da Sauber para a McLaren, tivesse um "lapsus linguae" e dissesse que Estaban Gutierrez fosse o seu sucessor na equipa. Esta tarde, numa conferência de imprensa, afirmou aos jornalistas presentes que: “O carro será forte, pois as regras não mudam muito. A equipe terá um piloto experiente em Nico, e ele terá um companheiro forte em Esteban”.

Contudo, a chefe de equipa, Monisha Kaltenborn, manteve firme o seu discurso: “Nós sempre dissemos que será ‘durante a temporada’. Então, será antes do Brasil, no Brasil ou algumas horas depois da corrida”, afirmou, em declarações à Autosport britânica.

Graças ao grande apoio dado por Carlos Slim, o gigante das telecomunicações, através da Telmex, a equipa suiça colocou os dois melhores pilotos do seu país. Primeiro "Checo" Perez, de 22 anos, e que graças aos seus bons resultados, vai correr na McLaren em 2013, e agora Esteban Gutierrez, de 21 anos e terceiro classificado na GP2 deste ano. Com ou sem "lapsus linguae" já sabemos quem estará na equipa na próxima temporada.

Sem comentários: