quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Os crescentes problemas de Bernie Ecclestone

As consequências do "caso Gribowsky", onde Bernie Ecclestone pagou quase 15 milhões de euros ao banqueiro alemão Gerhard Gribowsky há dez anos para assegurar os direitos da Formula 1, continuam a escalar a cada dia que passa. Com a Procuradoria de Munique a elaborar um caso contra ele, pois o querem ouvir sobre a sua parte, surgiram ontem noticias de que um tribunal de Nova Iorque aceitou a queixa de um fundo de investimento, a Bluewaters Comunication Holdings, que pede uma indemnização de 650 milhões de dólares a Ecclestone, devido ao negócio da compra do negócio da Formula 1 pela CVC Capital Partners, em 2005.

A CVC, o fundo de investimento, pagou cerca de 1.6 mil mihões de dólares à BayernLB, quando Gribowsky ainda trabalhava no banco, num concurso onde a Bluewaters estava também interessada no negócio. A companhia de investimento reclama que tinha a proposta mais elevada e nela, estava disposto a pagar o equivalente a dez por cento de qualquer proposta concorrente. Contudo, a sua proposta não foi considerada e os seus responsáveis afirmam que isso se deveu ao acordo feito entre Ecclestone e Gribowsky.

Recorde-se que Gribowsky, o financeiro alemão, foi condenado no final de junho a oito anos de prisão devido a fraude fiscal, do qual Bernie Ecclestone admitiu ter subornado Gribowsky, com o objetivo "de o fazer calar", afirmando que "estava a ser chantageado". Devido a isso, a Procuradoria Geral de Munique decidiu investigar o envolvimento do patrão da Formula 1, atualmente com 82 anos, neste negócio de suborno que terá acontecido em 2002.

3 comentários:

Ron Groo disse...

Bobeira... Ele não tem problema nenhum heheheheh com a idade que tem e a grana que leva. Tudo é flor.

Speeder76 disse...

Nesse aspecto, é verdade. E tem os melhores advogados que o dinheiro pode comprar.

Daniel Machado disse...

No dia que Bernie for preso ou conseguir ser processado por algo, ai sim podemos dizer que o mundo acaba.