quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Noticias: Coreia do Sul deu prejuízo em 2012

Mesmo com o "rapper" Psy nas bancadas, e mesmo com os pilotos a fazerem o Gagnam Style, a musica do momento na Net, o GP da Coreia do Sul em 2012 deu prejuízo. Segundo o site GPUpdate.com, os organizadores tiveram um prejuízo de 22,8 milhões de libras, ou pouco mais de 22 milhões de euros num evento que vão receber até 2016, com possível prolongamento até 2021, caso este evento seja bem sucedido. 

É complicado afirmar que tipo de impacto estas perdas terão na edição do próximo ano." afirmou um responsável do circuito à agência Reuters. “Apesar da existência destas perdas pelo terceiro ano consecutivo, acreditamos que o seu impacto é apenas a curto prazo. No longo prazo, a Formula 1 irá trazer mais benefícios ao nosso país, pois poderá abrir caminho para a industria automóvel coreana, e poderá também ajudar a desenvolver novas industrias nesta área", concluíram.

A Formula 1 está na Coreia do Sul desde 2010, no circuito de Yeongam, situado no oeste do país, numa área classificada como "o meio de nenhures", e onde muitos dos que acompanham o circo da Formula 1 costumam estar em motéis de duvidosa qualidade... isto, porque o projeto imobiliário que deveria acompanhar o circuito de Yeongam, ainda está a ser construido. 

2 comentários:

Ron Groo disse...

Hum... E então será que corre o risco de não ter mais? Duvido.

Daniel Machado disse...

Eles já estavam com ricos desde a primeira corrida lá Groo. Desde 2010, eles geram prejuizo e aumenta cada vez mais. Pra mim, o circuito tem lá alguma graça, mas a Coréia do Sul não tem muito a cara da F1. Se ficar, tudo bem, mas se sair não vai fazer falta alguma.