quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Youtube Motorsport Crash: o momento do acidente fatal de Luis Carreira


O acidente fatal de Luis Carreira, piloto português de motos, morto na passada quinta-feira, durante a qualificação do GP de Macau em motociclismo, foi um dos dois acidentes fatais que marcaram o fim de semana na antiga possessão portuguesa, agora uma região especial da China. 

Contudo, este video do acidente do piloto de 35 anos, que este ano tinha emigrado para Angola, é absolutamente novo, pois mostra o momento do embate do piloto contra o muro de proteção, captado por um videoamador. E pelos vistos, o piloto vinha em excesso de velocidade na curva, provavelmente por alguma falha nos travões ou por ter escorregado naquela parte da pista. O que importa ver é que a violência do embate contra o muro é muito forte.

Já agora, este domingo, no Autódromo do Estoril, milhares de fãs e amigos do piloto fizeram um tributo ao piloto, tricampeão nacional da categoria Superstock, e que as autoridades macaenses estão a tratar das despesas da trasladação do corpo para Portugal, que deverá chegar no final desta semana.

Agradeço ao Pedro Mendes, o meu companheiro no Fibra de Carbono, por ter enviado o link. 

2 comentários:

Juanh disse...

Impresionante, siguió de largo como venía, ¿falla de frenos? Pobre hombre, para colmo el golpe contra el guardarrail. Dos muertes ese fin de semana en Macao.
Abrazos!

Ernesto Longhi disse...

Olha, correr de carro em Macau já parece bem complicado. De motocicletas, beira a insanidade. Descanse em paz.