sábado, 29 de novembro de 2014

Vergne e o desafio americano

Fora da Toro Rosso, após três temporadas de bons serviços, e preterido por adolescentes, o francês Jean-Eric Vergne pensa no seu futuro, provavelmente fora da Formula 1. E quando muitos pensam na Endurance ou na Formula E, Vergne quer tentar a sorte no outro lado do oceano, ou seja, nos Estados Unidos. Numa entrevista à revista americana Racer, o piloto de 24 anos está realmente interessando em tentar a sua sorte.

"Eu teria muito interesse nas corridas da IndyCar. Acho que é um grande campeonato", começou por dizer à RACER. "Eu estou trabalhando com o meu empresãrio, Julian Jakobi, que trabalha com alguns pilotos nos Estados Unidos e, no momento, parece que é muito difícil para ir de imediato para uma equipa de topo, mas estou muito interessado em ver que lugares estão disponíveis", comentou.

"A Toro Rosso não é realmente uma equipa onde você possa ficar por muito tempo, mesmo se você bata os seus companheiros de equipa. Se formos ver o que [Daniel] Ricciardo fez este ano e que eu andei a fazer, estou confiante de que poderia ter feito o mesmo que ele. Eu não me sinto amargurado por deixar a Toro Rosso, tenho algumas outras opções na Fórmula 1, mas eu quero voltar a uma série onde eu possa vencer corridas e ganhar campeonatos. O meu objectivo é ir para o campeonato da IndyCar meu primeiro ano", continuou.

"Não há assim muitas equipas para ir onde possa ganhar um campeonato logo de imediato, mas isso não me impede de olhar e falar para os proprietários dessas equipas para ver se poderemos fazer algo juntos", acrescentou. "Eu sempre gostei de correr na América, e eu sempre fui muito interessado na IndyCar. O momento é o ideal para que isso aconteça", concluiu.

Sendo assim, não há muitos bons lugares disponíveis no momento. Andretti Autosport, Chip Ganassi, KV Racing e Schmitt Peterson Motorsports têm todos uma vaga por preencher, e cada um deles têm motores Honda ou Chevrolet para correr, embora que na próxima temporada, aparecerão os apêndices aerodinâmicos para colocar em cada um dos carros. E para Vergne, isso é uma vantagem.

"Novas peças aerodinâmicas, componentes de suspensão e tudo o mais é algo que fazemos todo fim de semana na Fórmula 1", disse ele. "Isso é algo que eu gosto muito; o desenvolvimento é muito grande para o sucesso da equipa, o sucesso do fabricante, e esta é uma área do qual eu tenho com muita experiência", comentou.

Assim sendo, a probabilidade da IndyCar acolher mais um ex-piloto de Formula 1 é bem grande, e poderá estar a ir um pouco na contramão de outros pilotos que acham a Endurance algo bem mais atraente do que é agora.

Sem comentários: