quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Noticias: Jean-Eric Vergne anuncia que não está mais na Toro Rosso

Jean-Eric Vergne anunciou esta quarta-feira que terminou o seu vinculo à Toro Rosso, depois de três temporadas de bons serviços. Na sua conta do Twitter, o piloto de 24 anos afirmou: “Apesar de uma boa temporada e 22 pontos, não vou ficar na Toro Rosso em 2015. Obrigado por estes anos. Agora é hora de um novo grande desafio”, completou.

O anuncio veio na sequência de rumores de que o espanhol Carlos Sainz Jr. poderá ficar com a vaga para a próxima temporada, depois de ele ter conquistado o título deste ano na World Series by Renault. Depois do anuncio da subida do russo Daniil Kvyat para a Red Bull, pensava-se que Vergne poderia ficar para dar mais maturidade à Toro Rosso, que terá o jovem Max Veerstappen, de apenas 17 anos, no seu lugar. Mas pelos vistos, a equipa de Faenza irá arriscar em 2015 com uma dupla totalmente "virgem", ou seja, sem grandes prémios.

Quanto a Vergne, de 24 anos (nascido a 25 de abril de 1990), com 51 pontos em 58 Grandes Prémios, e sendo bem melhor piloto do que Kyvat nesta temporada, é hora de arranjar outros lugares, mas provavelmente os caminhos na Formula 1 em 2015 estão neste momento totalmente tapados, já que todas as equipas já confirmaram os seus pilotos para a próxima temporada. Resta provavelmente a hipótese de tentar a sua sorte noutras categorias, como a Endurance.

1 comentário:

Por Dentro dos Boxes disse...

se nada mudar, a França não terá pilotos na F1 em 2015...

abs...