A Force India pode estar prestes a ser comprada pela Aston Martin. A noticia surge esta tarde na Autosport britânica, e poderá significar um regresso à categoria máxima do automobilismo, 56 anos depois de ter lá estado. O acordo tem a aprovação da Mercedes, que detêm cinco por cento da participação na construtora britânica.
Os detalhes do acordo prevêm que o carro seja desenhado de azul e dourado, com o patrocinio da Johnny Walker, para além disso, haverá sinergias com os departamentos de pesquisa e desenvolvimento de ambas as marcas, para que a tecnologia da Formula 1 possa ser usada nos seus carros de estrada.
Comentando para a Autosport britânica, Vijay Mallya afirmou: "Se amanhã alguém me oferecer uma boa quantia de dinheiro para o lugar de patrocinador principal, eu cedo o nome da equipa. Se tiver de mudar o nome da equipa, eu tenho que olhar para o que ele traz em termos de perfil".
"É prematuro falar sobre isso agora, mas estamos falando. Nada está decidido até que [o acordo] seja feito. Eu gosto de contar com o ovo depois de ter sido chocado pela galinha", concluiu.
Um porta-voz da equipa foi mais diplomático: "Continuamos a ter uma série de reuniões acerca [da temporada de] 2016 e mais além, com os nossos parceiros, quer atuais, quer novos, que vêem valor comercial num relacionamento com a Force India. Quando for a altura certa, iremos fazer os devidos anúncios, em conjunto com nossos parceiros comerciais. O futuro continua a ser muito brilhante para a equipa", comentou.
A Aston Martin esteve na Formula 1 nas temporadas de 1959 e 1960 com os modelos DBR4 e DBR5, ambos com motor à frente, numa altura em que o motor traseiro já dominava o pelotão. Guiado por pilotos como Roy Salvadori, Maurice Trintignant e o americano Carrol Shelby, o melhor que conseguiram foram dois sextos lugares nos GP's da Grã-Bretanha e de Portugal de 1959, ambos alcançados por Salvadori.
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