sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Noticias: Chefes da Manor demitem-se

De forma algo inesperada, os chefes da Manor, John Booth e Graeme Lowndon, anunciaram esta sexta-feira que se demitiram dos seus cargos na Manor, com efeito imediato. Isto acontece numa altura em que a equipa tinha sido resgatada da falência e tinha conseguido um acordo com a Mercedes para fornecer motores para a temporada de 2016.

Nenhum dos dois responsáveis comentou sobre as suas demissões, mas o site motorsport.com fala que a grande razão tem a ver com divergências com o principal financiador, Stephen Fitzpatrick, sobre o rumo a dar à equipa na próxima temporada. Aparentemente, houve duas boas propóstas de compra da equipa - uma delas de Tavo Helmund, o homem que construiu o Circuito das Américas - do qual foram rechaçadas pelos financiadores. E essa injeção de dinheiro seria crucial para levar a Manor para o meio da tabela, mesmo com os motores alemães.

Isto acontece numa altura critica para a equipa, onde apesar de não ter conseguido qualquer ponto até agora, estando nos dez primeiros lugares dará direito a receber uma proporção considerável das receitas da Formula 1 ao qual têm direito.

Sem comentários: