terça-feira, 12 de janeiro de 2016

A imagem do dia

Paulo Gonçalves, numa imagem de hoje, tirada pelo fotógrafo português André Lavadinho. Para o motarda da Honda, este foi um dia com sentimentos mistos. O radiador furado poderia ter significado o fim do Dakar para ele, mas no final, acabou por ser bafejado pela sorte. É como seres atropelado por um carro, mas poderes andar pelo teu próprio pé, só com nódoas negras.

Numa etapa onde as máquinas e os pilotos aguentaram um calor sufocante no deserto argentino, a etapa nas motos durou apenas 82 quilómetros - parada após o primeiro checkpoint" - e por essa altura, o piloto português da Honda perdia apenas três minutos para Toby Price, o lider da etapa (e da classificação) e tudo isso acontecia antes do radiador furado por causa do ramo de um arbusto. Contudo, a mudança no motor irá dar uma penalização de 15 minutos, o que a contar com mais os três perdidos, poderá ter colocado o piloto português fora da luta pela vitória, mas não longe de um pódio.

No final, desabafou na sua página do Facebook:

"Um sonho nunca acaba!

Lutámos, acreditámos, mas nunca desistimos.

Paulo Gonçalves teve um pé fora do Dakar 2016 mas graças à anulação de parte da "especial" reservada para o dia de hoje, devido às elevadas temperaturas, falta de segurança e dificuldades acrescidas para o pelotão, vê possível a sua continuidade na prova e em luta pelo pódio final. A mecânica será etapa das próximas horas para o piloto português que amanhã espera voltar ao ataque na maior prova de TT do mundo", comentou.

Nada mau para quem chegou a anunciar a desistência do rali... aliás, acho que foi muita sorte!

Sem comentários: