quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

WTCC: Honda confirma equipa com Monteiro, Mischelisz e Huff

A JAS, equipa que suporta a aventura da Honda no Mundial de carros de Turismo, confirmou esta quarta-feira que terá três carros para o português Tiago Monteiro, o húngaro Norbert Mischelisz e o britânico Rob Huff, este vindo da Lada, no lugar do italiano Gabriele Tarquini, que poderá estar a caminho... da Lada!

Se Monteiro, atualmente com 39 anos e vencedor de três provas em 2015 é uma confirmação por ter conseguido ser o melhor dos "não-Citroen", já Huff, com 36 anos, tem já 27 vitórias e o campeonato de 2012 nas suas mãos, veio da equipa russa depois de desenvolver os seus modelos Granta e Vesta, dando-lhes duas vitórias na temporada de 2014. 

Depois de saber a noticia, o piloto português ficou óbviamente contente: “É uma enorme satisfação continuar a competir com a Honda. Não se trata apenas de uma equipa mas sim de uma verdadeira família. Estes últimos anos têm sido intensos, de muita aprendizagem, mas também gratificantes. Estou certo que vamos ter um ano extraordinário e que os objectivos vão ser alcançados. Resta-me dar as boas vindas ao Rob Huff e ao Norbert Michelisz enquanto piloto oficial. Vamos ter um ano muito competitivo e o trabalho de equipa é fundamental para o sucesso.

No caso de Mischelisz, de 31 anos, tem por fim a sua oportunidade de correr numa equipa oficial, depois de correr desde 2010 pela Zengo Motorsport, com carros da marca japonesa desde 2013. Até agora, o piloto húngaro conseguiu quatro vitórias nos Turismos, uma delas no ano passado, no seu Hungaroring natal. E em 2015, foi o grande vencedor do Troféu dos Independentes.

Declarando à imprensa, Mischelisz está contente “pela relação com a Honda nos últimos três anos, ganhando corridas e o Troféu Yokohama o ano passado. Estou muito grato e quero confirmar a aposta da Honda em mim”.

A marca apresentará uma nova versão do seu Honda Civic em março, no Salão Automóvel de Genebra, bem a tempo da primeira corrida da temporada, em Sochi, a 20 de março.

Sem comentários: