quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

A imagem do dia

A banda desenhada de Michel Vaillant está a passar por uma renovação, que já vai no quarto álbum. Com Jean Graton reformado (fez agora 92 anos), é o seu filho Phillipe que faz as honras da casa, e convida vários desenhadores para fazer as histórias, que nesta altura não passam de uma grande historia, se tem acompanhado o fio condutor. E esse fio condutor têm uma coisa: eletricidade. 

A aventura da Vaillant nos automóveis elétricos, como forma de sobreviver a um futuro onde os automóveis com motor de combustão interna passarão a ser crescentemente insustentáveis (por serem poluidores e caros) é algo do qual Michel Vaillant e os seus comparsas tem andado a lidar. E agora, no dia em que apresentaram o GP de Paris da Formula E, também apresentaram a capa do novo livro da saga do piloto francês que já guiou de tudo: Formula 1, Le Mans, Ralis, Turismos, Dakar... 

Só faltava a Formula E. Pois agora o veremos a guiar um dos carros da nova Formula, nas ruas de Paris, como fez em 1982, no "Paris a 300 km/hora".

Sem comentários: