segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

A imagem do dia (II)

O Mini que David Bowie criou em 1999, nos 40 anos da marca, na exposição que celebra a sua vida e obra, que por estes dias está em Berlim. 

Pelo que conta Henrique Koifman, no blog Rebimboca, do jornal brasileiro O Globo, Bowie adorava guiar e eram frequentes, nos anos 70 e 80 os seus passeios sem destino ao volante de um Carocha, quer em Berlim, quer em Los Angeles.

Para além disso, há o rumor de que ele trabalhou numa das fábricas de automóveis inglesas, a BMC (British Motor Company), e teve um Riley que nos primeiros tempos, sofreu um acidente, ferindo-se gravemente numa das suas pernas, pois tinha esquecido de puxar o travão de mão quando este se tinha avariado e ele teve de o empurrar até ao seu destino. Bowie foi salvo por dois policias de trânsito, que estavam a observar a cena, não sem terem mandado umas risadas pelo caminho...  

O multifacetado Bowie, num dos artistas mais importantes da segunda metade do século XX, morreu esta segunda-feira aos 69 anos de idade, vitima de um cancro no figado. Todos o homenageiam da melhor forma que sabem (o facebook está a ter uma overdose de musicas dele), mas por estas bandas, creio, esta é a homenagem mais adequada. Ars lunga, vita brevis.

Sem comentários: