domingo, 17 de abril de 2016

A imagem do dia (II)

Perdoem o meu lusitanismo, mas este foi um grande fim de semana para as cores portuguesas. Tiago Monteiro, Filipe Albuquerque, João Barbosa, Pedro Lamy, Rui Águas, Álvaro Parente e Fábio Mota subiram ao pódio, ocupando todos os lugares possiveis. 

No caso de Monteiro e Albuquerque, o primeiro venceu uma das corridas do WTCC, na Eslováquia, e foi segundo na segunda corrida, acabando de sair dali no comando do campeonato com 78 pontos, menos um do que José Maria "Pechito" Lopez. Já no caso de Filipe Albuquerque, o piloto de Coimbra foi o vencedor na classe LMP2 na jornada de abertura do WEC, que aconteceu neste domingo em Silverstone, tendo como companheiro o brasileiro Bruno Senna. Rui Águas foi o vencedor na categoria de GT, com Pedro Lamy a acompanhá-lo no pódio.

João Barbosa e Álvaro Parente foram segundos classificados no mesmo local, no circuito urbano de Long Beach. O primeiro, no Corvette DP em que o levaram ao segundo posto, ao lado do brasileiro Christian Fittipaldi, e o segundo, no McLaren 650 GT. Creio que ver quatro pilotos da mesma nacionalidade a subir ao pódio em corridas internacionais, só ao alcance das grande potências automobilísticas, como a Grã-Bretanha, França, Estados Unidos, Alemanha ou Brasil.

Para além disso, ainda tivemos Fábio Mota a estar no pódio no ETCC (European Touring Car Championship), sendo terceiro na segunda corrida do campeonato.

Gostaria que esse não fosse um fim de semana excepcional, mas ver tantos portugueses em pódios internacionais até que me faz sorrir de orgulho, vendo tanto talento neste cantinho à beira-mar plantado. É sinal de que há coisas boas por aqui.

P.S: Soube agora que o Álvaro acabou por vencer em Long Beach devido à penalização do carro vencedor. Mais uma vitória, mas francamente, preferiria que fosse na pista e não na secretaria.

1 comentário:

ya pois disse...

correcção: MAIS um do que José Maria "Pechito" Lopez