quarta-feira, 20 de abril de 2016

WTCC: Monteiro vai a Hungaroring para defender liderança

Três dias depois da jornada de sonho em Slovakiaring, a caravana do WTCC não descansa e vai atravessar a fronteira para correr no circuito húngaro de Budapeste. O português Tiago Monteiro, que teve uma jornada de sonho em terras eslovacas, espera que mesmo com um lastro de 80 quilos atrás de si, poderá aproveitar o melhor possível para obter bons resultados na prova húngara.

"Aproveitámos bem os dois fins-de-semana anteriores e agora vamos ter que nos ajustar e tentar tirar o melhor partido possível das condições. Não vamos ter um fim-de-semana fácil mas também não vamos baixar a cabeça. Vamos à luta e procurar minimizar os estragos", começou por referir Tiago Monteiro, que já ganhou por ali em 2014.

Monteiro quer chegar aos lugares do pódio em pelo menos numa das corridas, mas tem consciência de que nas condições em que está sujeito, isso se pode revelar complicado. 

"Pelo menos amealhar bons pontos em ambas as corridas para as contas do campeonato. O Honda Civic está bom e vamos trabalhar num 'set-up' e numa estratégia que nos ajude a chegar mais além. Os lastros vão passar a ser ajustados corrida a corrida, por isso se não correr bem este fim-de-semana certamente correrá no seguinte. Temos um plano de acção e isso é valioso para os nossos objectivos em termos de campeonato. Continuamos optimistas e com vontade de ir à luta", concluiu.

As duas corridas do WTCC ocorrerão durante do dia de domingo. 

Sem comentários: