quarta-feira, 20 de abril de 2016

Noticias: Bernardo Sousa vai correr no DMACK Trophy

O madeirense Bernardo Sousa decidiu dar um passo atrás para provavelmente tentar dar três passos em frente. É que ele irá participar no DMACK Fiesta Trophy, com Hugo Magalhães como navegador, no sentido de ganhar experiência nas duas rodas motrizes, e tentar voltar aos triunfos, pois isso poderá lhe dar a chance de competir no WRC2. É que os melhores classificados em cada rali - em vez de ser dado ao vencedor - irão competir nessa categoria, a bordo de um Ford Fiesta R5.

"Decidi fazer o troféu por ser uma óptima oportunidade de fazer um 'reset' à minha carreira. O meu objectivo é lutar pelos triunfos. Tenho conhecimento e experiência em ralis, mas não muita em carros de duas rodas motrizes, por isso tenho algo a aprender. Estou contente por iniciar uma temporada de ralis no rali do meu país e com o apoio dos meus fãs", declarou. 

Sousa vai fazer sete provas a bordo de um Ford Fiesta R2, que terá um motor de um litro, e entre a lista de inscritos, vão estar herdeiros de peso: Max Vatanen e Oscar Solberg, filhos de. respectivamente, Ari Vatanen e Petter Solberg. Alex Gelsomino, antigo navegador de Ken Block, irá participar também, como navegador do britânico Gus Greensmith

O DMACK Fiesta Trophy começará em maio, no rali de Portugal.



Sem comentários: