Segundo conta esta semana o portal "The Race", a Opel poderia aparecer no lugar de uma de duas marcas: ou a DS, ou a Maserati. No caso da marca italiana, problemas de finanças estão a afetar a sua situação. Não conseguiu encontrar um comprador e vive do dinheiro da organização do campeonato. A DS aparece porque o Grupo quer saber se continuará com uma ou duas marcas presentes, embora a DS tenha uma parceria com a Penske.
Jean-Marc Finot, vice-presidente da Stellantis Motorsport, destacou o alinhamento natural da Opel com corridas elétricas, mas recusou confirmar oficialmente a sua entrada na Fórmula E. A decisão final está iminente, dado o início próximo da fase de desenvolvimento dos novos carros Gen4.
Neste momento, a marca alemã tem investido na competição elétrica com o Opel Corsa Rally Electric, no âmbito da ADAC Opel Electric Rally Cup, sob a liderança de Joerg Schrott, diretor da Opel Motorsport. Mas a marca alemã não investe a sério no automobilismo desde que participou no DTM, entre os anos 80 e início deste século, com modelos como o Calibra.
Resta esperar até meados da primavera para saber o que é que decidiram neste aspeto.
Sem comentários:
Enviar um comentário