Do lado de Woking, Brown falou dos seus pilotos, que foram ao pódio no final de um fim de semana onde também conseguiram a pole-position, graças a Oscar Piastri, e Lando Norris mantêm a liderança do campeonato.
“Ontem perguntei-lhe [Piastri] o que tinha comido ao pequeno-almoço, porque acho que todos precisamos de comer o mesmo” começou a falar aos microfones da Sky Sports. “Ele estava em forma, como está sempre em forma, mas este fim de semana foi dominante e controlou totalmente a situação. O Lando fez uma mega corrida e foi ótimo ter saído com os pontos. O George também fez uma grande corrida, o Mercedes é claramente muito rápido.”, continuou.
O chefe da McLaren está ciente que é apenas uma questão de tempo até que a sua dupla tenha uma luta mais acesa em pista, mas tal não lhe tira o entusiasmo:
“Eles são competidores ferozes. Tenho a certeza que vamos ter alguma emoção ao longo do ano, mas eles correm de forma muito limpa e são livres de correr, como já discutimos. Penso que ainda não vimos aquela batalha épica entre os dois – é uma questão de tempo. Eles estão a puxar toda a equipa para a frente. Estou entusiasmado.”, concluiu.
Do lado de Max e da Red Bull, tudo correu mal. Ele descreveu a corrida como uma "catástrofe", e o sexto lugar - o pior resultado da temporada, até agora foi o contrário do que aconteceu na corrida anterior no Japão, onde ganhou. Entre as diversas criticas, o desempenho dos pneus duros foi referido, embora reconheça que, mesmo com os médios, os resultados provavelmente poderiam não ter sido muito diferentes.
Por causa disso, a equipa reuniu-se no final da corrida num gabinete de crise, porque na corrida aconteceu um pouco de tudo, até problemas nos procedimentos básicos como as paragens nas boxes. Entre os presentes estavam Christian Horner, Helmut Marko e a equipa técnica. Marko considerou a situação “muito alarmante”.
“É um dia muito difícil para a Red Bull, isso é óbvio para todos nós”, começou por afirmar Marko citado pelo autosport.com, após as conversações. “Temos de recuperar, o mais rapidamente possível, o desempenho do carro e também o nível. As paragens nas boxes, têm de funcionar. O carro não é o mais rápido e as paragens nas boxes não estão a funcionar. Isso não é aceitável”, continuou.
“Muito alarmante. Sabemos que não somos competitivos e que vão chegar peças para as próximas corridas e esperamos que tragam melhorias. Temos muitos problemas. O principal problema é o equilíbrio e a aderência. E por isso, acho que surgiram os problemas com os travões. E depois o procedimento normal, como uma paragem nas boxes, não está a funcionar, por isso um [problema] vem a seguir ao outro.”, concluiu.
E é mesmo alarmante. A Red Bull teme perder Max no final da temporada e para piorar as coisas, Raymond Vermeulen, o empresário do piloto neerlandês, fez valer a sua opinião a Helmut Marko, tendo sido visto a gritar com o austríaco, tendo este escutado passivamente. E claro, os rumores sobre a sua saída no final de 2025, são cada vez maiores.
A Formula 1 continua na próxima semana, em Jeddah, e nas próximas corridas, a Red Bull tem ideias de introduzir novos componentes no RB21, na esperança de que a sua performance seja melhorada o quanto antes. Resta saber se funcionará.
Sem comentários:
Enviar um comentário