domingo, 3 de agosto de 2008

Formula Renault: Mais um pódio para o Formiga!

O fim de semana automobilistico teve mais resultados para os portugueses. Um deles já começa a ser muito conhecido, apesar da sua provecta idade: António Felix da Costa, mais conhecido pelo apelido "Formiga". Este fim de semana, a Formula Renault voltou à actividade no circuito holandês de Assen, onde o piloto português voltou de lá com mais um pódio.



Na primeira corrida, Felix da Costa partiu do quinto posto, mas logo a seguir subiu ao terceiro lugar, onde começou a atacar o polaco Kuba Giermaziak na luta pelo segundo lugar. No entanto, o piloto português nunca conseguiu encontrar maneira de passar o polaco e teve que se contentar com o lugar mais baixo do pódio.

Na segunda corrida, saiu da quarta posição, mas passou várias voltas a tentar roubar o terceiro lugar ao holandês Nicky Catsburg. Contudo, depois de duas tentativas frustradas, Catsburg fechou o caminho ao piloto português, que ficou com uma roda empenada no seu monolugar, enquanto o seu adversário saiu de pista, relegando-o de vez para quarto lugar final.


Apesar de tudo, o piloto português saiu satisfeito da pista holandesa: "Sinto-me satisfeito com os resultados de Assen pois aumentei a minha experiência, conquistei o meu sétimo pódio em 10 corridas e cimentei a minha vice-liderança neste competitivo campeonato", declarou.


Com este resultado, Felix da Costa tem agora 187 pontos, e reforça o segundo lugar da geral na Formula Renault na categoria de North European Competition. A próxima jornada dupla vai ser no próximo fim de semana, no circuito belga de Zolder.

Sem comentários: