domingo, 14 de junho de 2009

WRC - Rali da Acrópole (Final)

Pela segunda vez consecutiva este ano, a Ford venceu um rali do campeonato, e Mikko Hirvonen foi o melhor, vencendo pela primeira vez este ano, num rali sem problemas para ele. Hirvonen aproveitou bem os problemas dos carros da Citroen, com Sebastien Löeb e Daniel Sordo a desistirem, ambos vitimas da dureza das classificativas gregas. O francês perdeu o controlo do seu carro numa pedra e capotou.

Assim sendo, quem salvou a honra da marca francesa foi Sebastien Ogier, da Junior Team, que terminou o rali na segunda posição, a mais de um minuto de Hirvonen. Este foi o melhor resultado do francês na sua curta carreira no WRC. A fechar o pódio ficou Jari-Matti Latvala, na terceira posição, num dia em que chegou a liderar a corrida, mas um despiste perto do fim o fez perder tempo. no quarto lugar ficou outro Ford, o de Frederico Villagra, que no seu carro da Munchi's, conseguiu o seu melhor resultado de sempre, superando o quinto lugar na Argentina.

Com esta vitória na Grécia, Löeb ainda é lider, com 55 pontos, mas Hirvonen tem agora 48, reduzindo a diferença para o francês, agora em sete pontos. O espanhol Daniel Sordo é o terceiro, com 31 pontos.

No grupo N, o local Lambros Athanassoulas impôs hoje a superioridade do seu Skoda Fabia S2000 para vencer. Para além de somar pontos para o PWRC nesta prova, Athanassoulas somou ainda um ponto no mundial, pois terminou na oitava posição. O qatari Nasser Al-Attiyah, no seu Subaru Impreza, terminou na segunda posição, levando a melhor sobre Armindo Araujo, que terminou na terceira posição. Agora, Al-Attiyah é o lider, com 39 pontos, mais quatro que o piloto português.

"Infelizmente acabamos por não ter o resultado que queríamos. Logo na primeira especial perdi tempo e percebi que a suspensão não estava a trabalhar da forma desejada.", afirmou. Sendo assim, a opção mais sensata era "não correr riscos e garantir os seis pontos, que deixam tudo em aberto na luta pelo título. Foi o quarto pódio consecutivo, num rali em que estivemos de novo na luta pela vitória, como aconteceu quase sempre nesta época”, concluiu.

Sem comentários: