domingo, 14 de junho de 2009

Formula Renault: Felix da Costa acaba em sexto...

... mas mantêm a liderança. A segunda corrida do fim de semana húngaro da Formula Renault Eurocup 2.0 não foi espectacular para António Felix da Costa, o "Formiga", mas o sexto lugar alcançado esta tarde foi o suficiente para consolidar a liderança do campeonato, algo que o piloto português muito queria.




Partindo da nona posição da grelha, Felix da Costa sabia que "teria uma tarefa bastante complicada de forma a evoluir positivamente na classificação". Contudo, após um excelente arranque, o piloto português ganhou de imediato três posições e manteve-se na luta pelos lugares cimeiros, apesar do sexto posto final, numa corrida ganha pelo dinamarquês Marco Simonsen, sendo acompanhado no pódio pelo inglês Adrian Quaiffe-Hobbs e pelo espanhol Albert Costa.


"Durante as primeiras sete voltas o pelotão rodou sempre muito compacto, com um andamento muito semelhante e era muito difícil ultrapassar. Os 10 primeiros classificados estavam separados por apenas 1,5 segundos. Nas últimas três voltas ainda tentei atacar, conseguindo chegar à traseira do quinto classificado, o polaco Kuba Giermaziac, mas ele dificultou demasiado as minhas tentativas de ultrapassagem. Chegámos inclusive a tocarmo-nos, altura que decidi não arriscar mais e amealhar estes importantes pontos para o campeonato".


Em termos de campeonato, António Félix da Costa lidera com 60 pontos, mais 3 que Albert Costa (57 pts.) e mais 20 que Miki Monras (40 pts.), uma posição que o deixa muito satisfeito, devido à natureza deste campeonato: "É um campeonato muito competitivo, com excelentes pilotos e onde existe uma pressão muito grande para se fazer cada vez melhor. Foi pena que este fim-de-semana não tenha corrido tão bem como desejava, contudo consegui importantes pontos para o campeonato e regressei à liderança do mesmo, o que é sempre fantástico".

Sem comentários: