quarta-feira, 17 de junho de 2009

Stewart: "As ditaduras não duram para sempre"

Nesta altura de guerra entre FOTA e FIA, mais uma voz se levanta em relação à actual situação. E não é uma qualquer: é Sir Jackie Stewart. O tri-campeão do mundo e ex-patrão da Stewart Racing, e conhecido recentemente pela sua oposição a Max Mosley, disse o que pensa em relação à situação actual.




"Pode-se dizer que é preciso um ditador - e sim, funciona - mas sabem que mais? Não dura para sempre. Júlio César era muito bom no que fazia, e o que aconteceu? Perdeu o seu império", afirmou Stewart ao jornal Daily Telegraph.



"Penso que a FIA, mais do que tudo, precisa de ser reestruturada e de ter uma governação apropriada, não uma pessoa a dizer 'tem de haver [o sistema de recuperação de energia] KERS', não uma pessoa que diga que todas as equipas vão à falência se não controlarem os gastos. Eles [a FIA] nem deveriam estar envolvidos na parte comercial do desporto.


Quanto à guerra FIA-FOTA, Stewart disse que os patrocinadores começam a questionar a sua presença na competição: "Tive duas grandes multinacionais a ligar-me nas duas últimas semanas e a perguntarem-me 'Jackie, que é que vais fazer em relação ao teu desporto?'. Disseram-me 'Tens de falar com eles, tens de acabar com esta lavagem de roupa suja em público. É completamente hediondo e nenhum dos nossos clientes gosta disso'", afirmou Stewart. Já agora, resta dizer que campeão escocês trabalha aogra como relações públicas do Royal Bank of Scotland, um dos patrocinadores da Williams...

2 comentários:

Ron Groo disse...

Ja começo a desconfiar que não bem a FIA que esta sabotando o entendimento. E começo a desconfiar dos motivos também.
Esporte? Não... Ego.

Rui Amaral Lemos Junior disse...

É , até um grande campeão quando passa a ser patrão pode mudar.Admiro Jackie muito e lhe dou razão , agora mudar tudo é muito diferente !!!!