sábado, 20 de junho de 2009

Noticias: Felix da Costa vence em Oberschleben

Ao mesmo tempo que temos Alvaro Parente a correr em Silverstone, Tiago Monteiro a correr em Brno, também há um piloto português a correr em provas internacionais este fim de semana. Trata-se de António Felix da Costa, o "Formiga", que corre no circuito alemão de Oberschleben a jornada dupla da Formula Renault NEC 2.0. E sabem que mais? Ganhou!




Depois de ter conseguido a "pole-position" no dia anterior, o piloto que corre pela Motopark Acadeny começou logo na partida a ganhar terreno aos seus mais directos adversários, ao ponto de na oitava volta já contar com... de três segundos de vantagem para o seu mais directo perseguidor, o que numa prova de curta duração, é muito. Uma vitória autoritária e convincente para o piloto português.


"Apesar de já ter ganho várias corridas este ano, desde o início que perseguia a pole e, felizmente, desta vez consegui. Voltei a conseguir um bom arranque que me permitiu ganhar uma boa vantagem para os meus adversários. As condições meteorológicas aqui na Alemanha têm estado muito instáveis começou novamente à chover, deixando a pista bastante escorregadia. Como estávamos com slicks era preciso uma atenção redobrada, mas felizmente estava com um excelente ritmo e consegui vencer com alguma margem para o meu mais directo adversário", declarou.


Amanhã, Felix da Costa irá partir do oitavo lugar, uma vez que aqui na Formula Renault 2.0 NEC a grelha de partida é invertida para os oito primeiros classificados da corrida de hoje. Esperemos que não seja impeditivo de mais um bom resultado.

Sem comentários: