terça-feira, 5 de junho de 2012

Noticias: Kubica recupera de nova operação

Há quase duas semanas, soube que Robert Kubica submeteu-se a nova intrevenção cirurgica em Itália para completar a  reabilitação do seu cotovelo direito, aparentemente a parte mais afectada do seu acidente de fevereiro do ano passado, em Itália. Agora, passado esse tempo, noticias vindas da Polónia afirmam que a operação, que ococrreu na Casa di Cura Pederzoli a Peschiera del Garda, em Verona, consistiu na colocação de pequenas próteses no seu ombro direito, correu de forma muito positiva.

O objetivo, que era o de aumentar a amplitude de movimentos do seu cotovelo direito, foi alcançado, segundo afirmou um dos médicos que o operou, Dr. Ruggero Testoni: "Com esta operação, ele pode por fim girar completamente um volante, algo que não tinha sido capaz de fazer até agora, principalmente nas curvas à esquerda", começou por explicar o médico. "A operação foi precedida por uma série de testes num simulador de Fórmula 1", acrescentou.

Após esta operação, Kubica voltará a mais umas sessões intensivas de fisioterapia no sentido de recuperar o movimento quer da sua mão direita, quer do seu cotovelo direito, os mais afetados pelo acidente do passado mês de fevereiro de 2011, quando participava no Rali Ronda di Andora com o seu Skoda Fabia S2000. 

1 comentário:

Ron Groo disse...

Quantas mais? Acho que ele não volta a pilotar profissionalmente. Mas é só palpite.