sábado, 13 de dezembro de 2014

Formula E: Jean-Eric Vergne faz a pole em Punta del Leste

Como Julio César há dois mil anos, Jean-Eric Vergne chegou, viu e... fez a pole-position na ronda uruguaia da Formula E, esta tarde, em Punta del Leste. O piloto francês, ex-Toro Rosso na Formula 1, deu à Andretti Autosport a sua primeira pole da história da Formula E, e terá Nelson Piquet Jr, da China Racing, ao seu lado mais logo, na corrida. Já o português António Félix da Costa, da Amlin Aguri, largará apenas do 13º posto.

Num fim de semana onde o convidado VIP é Helmut Marko, um dos patrões da Red Bull, o piloto francês aproveitou o facto de estar no primeiro grupo para fazer primeiro o tempo de 1.16,263, depois melhorar, baixando para 1,16,003 e depois estacou-se no final com o tempo de 1.15,408 mais de um segundo à frente de Piquet, que estava no terceiro grupo, ao lado de Bruno Senna e de Antonio Félix da Costa.

A classificação foi atribulada, com três pilotos a baterem no muto e não marcar qualquer tempo. Matthew Brabham, companheiro de Verne na Andretti, vai largar de último, assim como o belga Jerôme D'Ambrosio e o britânico Sam Bird, da Virgin e vencedor da corrida de Putrajaya. Atrás de Vergne e Piquet, a segunda fila têm os e.dams de Nicolas Prost e Sebastien Buemi, enquanto que Jaime Alguersuari largará de quinto, ao lado de Lucas di Grassi, da Abt e líder do campeonato.

A corrida acontecerá mais logo, a partir das 18 horas de Lisboa.

Sem comentários: