sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Rumor do Dia: Williams escolheu Sitrotkin

A Williams escolheu o russo Serguei Sitrotkin e deu a Robert Kubica o papel de terceiro piloto, com a possibilidade de andar no FW41 em algumas sessões de treinos livres durante a temporada. Pelo menos é isso que o jornal francês L'Equipe anuncia esta sexta-feira no seu sitio oficial.

Já se ouve há semanas que Robert Kubica, apesar de ter andando bem nos testes de final de temporada em Abu Dhabi, não mostrou uma diferença abismal que pudesse marcar a diferença em relação a Lance Stroll, por exemplo. Os seus tempos por volta eram semelhantes a Felipe Massa, que como é sabido, anunciou a sua retirada no final do ano passado. Apesar de Sirotkin também andar mais ou menos ao nível de Kubica e Stroll, na realidade, tinha uns bolsos mais cheios do que o piloto polaco.

Aqui, o dinheiro também entra em cena: apesar da Martini ter dito que preferiria ter um piloto veterano no "lineup" - eles injetam 25 milhões de euros na equipa de Grove - o banco russo SMP está disposto a injetar 15 milhões de euros na equipa, que é quase o dobro que Robert Kubica conseguiu arranjar na sua Polónia natal, cerca de oito milhões de euros.

Por agora, a Williams não confirmou esta noticia. Mas sabe-se que um anuncio será feito na semana que vêm em relação a quem será o companheiro de equipa do piloto canadiano.

Sem comentários: