domingo, 7 de janeiro de 2018

IndyCar: Binder vai fazer part-time na Juncos Racing

O austriaco René Binder será piloto da Juncos Racing em pelo menos, quatro provas da IndyCar Series em 2018, andando ao lado de Kyle Kaiser. Binder vai começar a correr em St. Petersburg, também vai correr em Barber, Toronto e Mid-Ohio.

"Tenho a honra de fazer parte da IndyCar para a temporada de 2018", começou por dizer Binder. "Sou um grande fã do IndyCar e aquilo que a série tem para me oferecer como piloto. Tive [de tomar] uma decisão difícil de fazer no final do ano sobre o caminho que eu tomaria na minha carreira, e estou confiante de que tomei a decisão certa", continuou.

"Neste momento, assinamos por quatro corridas, mas espero adicionar mais à medida que a temporada avança", concluiu.

Ricardo Juncos, o chefe de equipa, deu as boas vindas a Binder: "Estou feliz em lhe dar as boas-vindas a René para a nossa equipa e estamos entusiasmados por fazer parte de sua estréia na América do Norte.

"Rene tem uma trajetória de sucesso na World Series V8 e GP2, juntamente com o teste que ele fez na Fórmula 1, e eu sei que ele vai levar esse impulso para a IndyCar Series neste ano. O momento é ideal para um piloto talentoso para se juntar como René, já que todos irão começar com os novos componentes aerodinâmicos da IndyCar", comentou.

Binder, de 26 anos (nasceu a 1 de janeiro de 1992), vem de uma familia de pilotos. Hans Binder, seu tio, foi piloto de Formula 1 nos anos 70, correndo pela Surtees e ATS, entre 1976 e 78. René entrou nos monolugares em 2009, depois passou no ano seguinte pela Formula 3, ficando por aí até 2012, quando foi para a GP2. Ali ficou ate 2015, sem resultados de relevo, passando em 2016 para a Formula 3.5 Renault, vencendo quatro corridas e acabando no quarto lugar na temporada 2017, ao serviço da Lotus.

Sem comentários: