quarta-feira, 3 de abril de 2019

Formula E: Pilotos querem criar uma associação

A Formula E é um sucesso e está a atrair um excelente grupo de pilotos. Tanto que alguns deles pensam seriamente na ideia de algo parecido que existe na Formula 1: uma associação de pilotos semelhante à GPDA. E entre eles há experiência. A ideia é de tudo estar pronto a tempo da temporada 2019-20.

A razão pela decisão de uma associação de pilotos têm a ver com uma série de decisões recentes por parte dos organizadores do qual os pilotos manifestaram-se contra, do qual julgam que não estão a ser ouvidos.

"Eu vejo isso como uma maneira útil de reunirmos e colaborarmos na formação de opiniões, para depois trabalhar com a FIA, a Fórmula E e a associação dos fabricantes", disse o piloto da BMW Andretti, Alexander Sims, ao e-racing365.com. "Isso daria aos pilotos uma voz coletiva, mas eu nunca veria isso como algo que entraria em conflito com qualquer um, acho que seria apenas para trabalharmos em conjunto", continuou.

Outro piloto que gostaria de ver uma associação representativa de pilotos é Lucas di Grassi. O piloto da Audi Sport ABT Schaeffler tem sido frequentemente e publicamente opinativo numa variedade de assuntos no campo desportivo e político durante esta temporada da competição com os novos Gen 2.

"Eu diria que sempre fui a favor de ter uma associação de pilotos, desde que tenhamos poder executivo", começou por dizer o piloto brasileiro ao e-racing365. “Porque senão gastamos muito tempo e esforço por nada. Talvez pudéssemos ter como a associação das equipes, onde eles têm poder de assinatura, talvez não todo o poder, mas você pode realmente definir algumas coisas" continuou.

Sam Bird, um dos pilotos que está na formula E desde o seu inicio, está de acordo com a criação da associação, pois considera que as opiniões dos pilotos têm sido ultimamente ignoradas.

"Acho que seria interessante, seguimos esse caminho na primeira temporada, mas não sentimos que estejamos a ser ouvidos e isso ainda se aplica em muitos casos", disse Bird ao e-racing365. "Talvez agora o campeonato seja muito maior, diferente e os pilotos queiram e precisem de uma voz. No final do dia, os pilotos são os que fazem o espectáculo e temos idéias para torná-lo melhor às vezes, alguns dos quais são bons, outros não tão bons, mas há idéias que deveriam pelo menos ser consideradas.", concluiu o britânico, piloto da Virgin.

A Formula E volta à ação a 13 de abril, em Roma, primeira prova em solo europeu.

Sem comentários: