quarta-feira, 3 de abril de 2019

Formula E: Mercedes testou em Varano

A Mercedes-Benz está a testar com vista à sua entrada oficial na Formula E na próxima temporada. Nos últimos três dias, esteve presente em Itália, no Circuito Ricciardo Paletti, em Varano, com o EQ Silver Arrow 01, e rodou cerca de 500 quilómetros nas mãos do belga Stoffel Vandoorne e do italo-suíço Edoardo Mortara, com a finalidade de fazer verificações de funcionamento e desempenho dos seus inúmeros sistemas.

Comentado sobre o teste, Toto Wolff afirmou:

"Quando um carro de corrida ganha vida pela primeira vez e sai para a pista, é sempre um momento muito especial”, começou por dizer o chefe da Mercedes-Benz Motorsport. “Não apenas alcançamos um marco importante para a nossa equipe, mas também estabelecemos uma base sólida para o desenvolvimento. Mas ainda há muito trabalho a ser feito antes da nossa estreia, quando a próxima temporada começar no final deste ano“, concluiu.

Nesta altura, a Mercedes está envolvida indirectamente através da HWA, que tem como pilotos Vandoorne e o britânico Gary Paffett. Até agora, tiveram uma pole-position nas mãos do belga em Hong Kong. 

Sem comentários: