quinta-feira, 11 de julho de 2019

Os sarilhos da Rich Energy

Bom, as noticias sobre o fim do contrato da Rich Energy parecem ser manifestamente exageradas. Um dia depois do anuncio no Twitter, "com fim imediato", diziam eles, e alegando "maus resultados", como razão para o final desse contrato de patrocínio, os dirigentes da Haas F1 vieram a público afirmar que, afinal... o contrato de patrocínio continua, pelo menos em Silverstone. 

A Rich Energy é atualmente o parceiro principal da equipa. Não podemos comentar mais sobre a relação contratual entre as duas partes, devido à confidencialidade comercial”, disse Guenther Steiner, o diretor de equipa da marca. E para quem está em Silverstone nesta quinta-feira, o patrocínio ainda está nos flancos dos carros e permanecerá no fim de semana britânico.

Aliás, as noticias que se correm no paddock da pista britânica é que os financiadores da Rich Energy estão desesperados para salvar o acordo com a Haas e tentam invalidar o "tweet" de ontem. E o que o Joe Saward está a afirmar esta tarde no seu blog é que poderá haver alguma coisa dentro da Rich Energy que impede esta rescisão ser real.

E estas declarações, vindas da própria Rich Energy, só adensam o mistério: “Claramente, as ações desonestas de um indivíduo causaram grande constrangimento. Estamos no processo de remover legalmente o indivíduo de todas as responsabilidades executivas", afirmou.

E o "individuo desonesto" é... William Storey. O excêntrico proprietário, ex-jogador de rugby, com barba à ZZ Top (pessoalmente, seria mais um Van Rossem nova geração...), que desejava tanta atenção que conseguiu. Só que a Rich Energy é mais do que alguém que dá a cara, há mais gente por trás, ou seja, financiadores. E estes chegaram à conclusão que Storey foi longe demais com aquele "tweet" - é verdade que perderam a ação contra a Whyte Bikes e esta exige ver as contas da empresa para calcular o valor da indemnização - mas eles tem melhores intenções que Storey. Aparentemente...

Em suma, parece que está a haver uma luta interna, e nós estamos a ver algumas dessas cenas. Resta saber como acabará, e creio que este fim de semana poderá ser fértil em cenas desse género. 

1 comentário:

Ismael disse...

Essa referência a Van Rossem é muito acertada.
Para quem tem saudades de 1989, este episódio pode ser uma boa distracção