quinta-feira, 11 de julho de 2019

Formula E: Félix da Costa quer dar o melhor em Brooklyn

No fim de semana de encerramento do campeonato da Formula E, António Félix da Costa ainda tem possibilidades matemáticas de chegar ao título Mundial, apesar de ter contas complicadas. Quinto classificado na geral, e sem ter pontuado em Berna, na corrida anterior, o piloto de Cascais não deita a toalha ao chão e quer terminar a temporada com um bom resultado e se possível, levar a discussão do titulo até ao ultimo metro de pista.

"No automobilismo e no desporto em geral não há impossíveis. Sei que a tarefa é bastante complicada mas não desisto e vamos entrar em pista ao ataque, prontos para arriscar e colocar pressão nos meus adversários. Foi uma época intensa, mas na BMW estamos com energia e focados, do meu lado tudo darei para fechar o ano com chave de ouro, todos os elementos da equipa merecem pelo trabalho que fizeram", referiu o piloto oficial da BMW.

Em relação ao circuito de Brooklyn, o piloto português realçou que, apesar de ser algo do qual todos conhecem, este ano têm um carro novo, logo, a maneira como irão lidar com este circuito é que é a novidade. 

"É um circuito que as equipas e os pilotos já conhecem, no entanto com este carro da nova geração da Fórmula E é uma novidade para todos e a gestão de energia de temperaturas será um grande desafio. Continuo no grupo 1 da qualificação, o que naturalmente não joga a meu favor, no entanto aqui não existem arvores perto da pista, pelo que acreditamos que não será tão penalizador como nas provas anteriores. Seja como for vamos entrar em pista ao ataque, a pressão está do lado dos meus adversários, eu não tenho nada a perder nesta luta portanto vou arriscar e no final logo faremos contas.", afirmou.

Nesta jornada dupla do campeonato, ambas as corridas serão transmitidas pela Eurosport a partir das 16:45, hora de Lisboa.

Sem comentários: