quarta-feira, 10 de julho de 2019

Noticias: McLaren renovou dupla para 2020

Carlos Sainz Jr. e Lando Norris ficam para a temporada de 2020 na McLaren. A equipa de Woking aproveitou o fim de semana do GP britânico para anunciar que os seus pilotos ficarão na próxima temporada a defender as cores da equipa fundada por Bruce McLaren.

Zak Brown, o seu diretor, falou com satisfação desta renovação:

Estou muito satisfeito por poder anunciar a nossa formação para pilotos para 2020 antes da corrida do Grande Prémio da Inglaterra deste fim-de-semana. Carlos e Lando estão a provar o seu valor e são parte integrante do nosso caminho para a recuperação. Eles deram uma contribuição importante para esta fase positiva e para a moral dentro da equipa, tanto na pista quanto na fábrica.”, afirmou.

Já o director da equipa, Andreas Seidl, acrescentou: “O anúncio de hoje dá à equipa a continuidade para continuar a crescer. O desempenho de Carlos e Lando tem sido uma parte fundamental do progresso da equipa. O feedback deles permitiu que nossos engenheiros desenvolvessem o MCL34 e começassem o MCL35. Carlos desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do carro usando sua experiência, enquanto a Lando conseguiu adaptar-se às exigências da Fórmula 1 de forma incrivelmente rápida e está a crescer em confiança a cada fim de semana. Esta é uma óptima notícia para toda a equipa estamos ansiosos para continuar a nossa parceria”.

O filho de Carlos Sainz e o jovem Norris substituíram, respectivamente, Fernando Alonso e o belga Stoffel Vandoorne, e este ano, ajudaram a equipa a chegar ao quarto lugar da geral, apesar de não terem pódios neste momento. O melhor resultado até agora foram quatro sextos lugares, dois deles para o espanhol, outras duas para o britânico.

Sem comentários: