terça-feira, 25 de agosto de 2020

Noticias: Calendário de 2020 completo

A Formula 1 apresentou esta tarde as provas finais do calendário de 2020. Irá ter 17 provas, e as quatro últimas foram apresentadas esta tarde, com o regresso da Turquia, a 15 de novembro, uma jornada dupla no Bahrein e o final em Abu Dhabi a 13 de dezembro, a data mais tardia desde 1963. Para a Turquia, será um regresso, após quase uma década de ausência, enquanto ainda não se sabe se em Shakir irão usar duas versões diferentes do mesmo circuito.

Quem não estará neste calendário será a China e o Vietname, que tinham sido adiados de inicio, mas afinal acabou por não entrar na versão final deste calendário de 2020.

Os pilotos ficaram satisfeitos com a ideia de voltarem a correr em Istambul, pois alguns deles já andaram por lá. “Seria espectacular”, disse Romain Grosjean em declarações ao motorsport.com quando lhe falaram sobre o regresso do GP da Turquia.

Eu acho que seria incrível. É uma pista tão boa. Eu realmente gosto de ir lá e correr. A curva 8 é boa para o pescoço, então acho que seria muito rápida.”, continuou.

Esteban Ocon, que nunca correu na Turquia, quando questionado sobre como encarar a Curva 8, afirma que deveria ser feita a fundo.

A Turquia é um circuito fantástico”, disse Ocon. “Se for para o calendário, ótimo. É um circuito da velha guarda, algo que eu assistia na TV quando era mais jovem. Aquela esquerda enorme, de ponta a ponta, vai ser bastante impressionante.”, concluiu.

Com um calendário fixado definitivamente nas 17 corridas, será o mais curto em quase vinte anos. 

Sem comentários: