sexta-feira, 28 de agosto de 2020

CPR: Terras D'Aboboreira substitui Açores


Com o cancelamento do Azores Rallye, a  FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) não perdeu tempo. Em poucos dias, foi anunciado que o seu substituto: será o Rali Terras D'Aboboreira, prova organizada pelo Clube Automóvel de Amarante, e que se realizará no fim de semana de 29 e 30 de outubro, e será disputado em piso de terra, um intruso no calendário, já que se tinha combinado em concentrar os ralis em terra na primeira parte, e os de asfalto na parte final. 

Para Ni Amorim, o presidente da FPAK, esta é uma solução coerente: “O Rali Terras D’Aboboreira tinha sido uma das provas a sair do Campeonato de Portugal de Ralis na altura da reformulação do calendário fruto do Covid 19, pelo que é justo que volte a integrar o CPR, agora que o Azores Rallye não se vai realizar.", começou por dizer.

"O Clube Automóvel de Amarante logo que contactado pela FPAK pôs em marcha todas as diligências para que possamos estar, num tão curto espaço de tempo, a prever este evento para o final do mês de Outubro. Agradecemos por isso todo o esforço e empenho para colmatar esta lacuna e dar ao Campeonato a dignidade que merece”.

O CPR prossegue este final de semana com o Rali Alto Tâmega.

Sem comentários: