sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Formula 1: Bahrein vai usar o anel externo


A corrida do dia 6 de dezembro no circuito de Shakir, vai ser uma das mais curtas de sempre, pois acontecerá no anel externo. A prova terá 87 voltas e os tempos por volta poderão acontecer na casa dos 55 segundos em qualificação, sendo a mais baixa desde o GP de França de 1974, em Dijon-Prenois.

Estamos entusiasmados em anunciar o circuito externo como o formato para o Grande Prêmio do Sakhir e queremos agradecer aos nossos parceiros no Circuito Internacional do Bahrain por seu apoio contínuo”, começou por dizer Ross Brawn, o diretor geral da Formula 1.

Avaliamos uma série de opções para o desenho alternativo do circuito e concluímos que o circuito externo será a melhor alternativa e fornecerá um novo desafio para todas as equipes e entreterá todos os nossos fãs com altas velocidades e tempos de volta rápidos.”, concluiu.

Para o Sheikh Salman bin Isa Al Khalifa, o Chefe Executivo do Circuito Internacional do Bahrain, acrescentou sobre a nova pista desenhada para esta ocasião:

Agradecemos a Fórmula 1 por todo o seu trabalho na análise das opções para a nossa segunda corrida e é uma grande prova do nosso local que seremos capazes de realizar o que provavelmente serão corridas muito contrastantes em fins de semana consecutivos. Nossa pista externa nunca foi usada para corridas competitivas internacionais, então será um novo e emocionante desafio para todos os participantes.”, concluiu.

Sem comentários: