terça-feira, 25 de agosto de 2020

Noticias: Briatore tem coronavirus e está internado

Flávio Briatore é a mais recente vitima do CoVid-19. O antigo patrão da Benatton e da Renault na Formula 1, atualmente com 70 anos, está internado no hospital de San Raffaele em Milão, após ter contraído o coronavírus. De acordo com o jornal italiano L´Expresso, Briatore encontra-se em “estado grave”, mas não está internado nos cuidados intensivos.

Briatore, agora que está afastado da Formula 1 há mais de uma década depois do Crashgate, em Singapura, tem andado nas bocas do mundo por estes dias por ter andado contra as orientações do governo no combate ao CoVid-19, especialmente no confinamento das pessoas em locais públicos. No passado dia 15, ele esteve um Porto Cervo num jogo de futebol VIP com o ex-jogador e treinador  Sinisa Mihajlovic, que no final da semana passada, deu positivo no teste à COVID-19.

Antigo corretor bolsista, entrou na Formula 1 em 1989 através da Benetton, onde era seu colaborador desde uma década antes, onde ajudou a abrir as primeiras lojas nos Estados Unidos. Lá ficou por mais de vinte anos, mesmo depois da equipa foi comprada pela Renault, onde ajudou Fernando Alonso ser bicampeão do mundo, da mesma forma que ajudou Michael Schumacher a conseguir os seus dois primeiros títulos mundiais. Em 2009, depois de ser denunciado pelo Crashgate por Nelson Piquet Jr, acabou por ser banido da Formula 1 por tempo indeterminado, uma das sanções mais duras jamais dadas a uma personalidade na categoria.

Sem comentários: