Depois de uma primeira fila toda ocupada pelos Porsche, com Pascal Wehelein a ser melhor que António Félix da Costa, graças ao bom desempenho na qualificação, os carros alemães eram os favoritos para os primeiros lugares na corrida, mesmo com uma concorrência bem forte.
Na partida das 36 voltas inicialmente previstas no Autódromo Hemanos Rodriguez, os Posche largaram bem, com Wehrlein a conseguir aguentar a tentativa de Félix da Costa de ficar com o comando, e Vergne a ser terceiro. Uns metros mais adiante, na parte do estádio, Dan Ticktum foi tocado por um dos Lolas e caiu para o fundo do pelotão.
Não demorou muito para as primeiras passagens no Attack Mode, os Porsche sempre conseguiram controlas os acontecimentos, com Felix da Costa a ir na volta 18, caindo para quarto, para depois conseguir ser melhor que os pilotos da sua frente, especialmente Wehrlein, apesar da presença - e resistência - de Rowland na reta da meta.
O português regressa ao Attack Mode quatro voltas depois, depois de Wehrlein e Rowland terem pegado o seu, perdendo o comando para o piloto da Nissan, mas perseguiu-o, numa altura em que os três classificados estavam com carga extra. Ele tinha quatro minutos, tempo suficiente para ainda ter quando eles ficassem sem a energia extra. E foi o que fez na volta 23, passando Rowland antes de chegar ao estádio.
Tudo parecia estar rumo a uma dobradinha da marca de Estugarda quando na volta 28, o Kiro de Dawid Beckmann fica parado ao pé do estádio, causando a saída do Safety Car e juntando o pelotão. Eles ficam assim até à volta 31, com o regresso ao ritmo normal, com Felix da Costa a acelerar, seguido por Wehrlein, Dennis e Rowland. O piloto da Nissan foi ao ataque, passando Dennis no final da reta da meta, e partindo em perseguição dos Porsches.
Ele estava ao ataque por uma razão: tinha guardado um Attack Mode para esta parte final, e queria chegar o mais alto possível. E em um minuto, conseguiu. E bem a tempo: Mitch Evans batia num dos carros da Andretti e o Safety Car entrava em ação, a quatro voltas do final.
Na volta final, mesmo com o piloto português a ter três por cento de energia, mais dois que o britânico, este resistiu melhor e acelerou para o triunfo, com o piloto da Porsche colado na traseira, mas incapaz de o passar. Um pouco atrás, Wehrlein ficou com o terceiro posto, também pressionado, mas pelo carro de Dennis.
Um final emocionante, sem as complicações de São Paulo.
No campeonato, Felix da Costa lidera com 37 pontos, contra os 25 de Rowland e de Evans, e os 21 de Pascal Wehrlein.
A próxima corrida do campeonato acontecerá dentro de quatro semanas, nos dias 14 e 15 de fevereiro, na pista de Jeddah, na Arábia Saudita.
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