Eis algo que acontece a cada no que passa: a construção de autódromos. Neste em particular é no Panamá, que no final do ano passado inaugurou uma pista a cerca de 70 quilómetros da sua capital, a cidade do Panamá, e conseguiu ser certificado pela FIA com o Grau 3. E a ambição é grande: receber a Formula 1 nos próximos dez anos.
A pista tem uma extensão de 2,6 quilómetros, com 12 curvas no total: nove à direita e três à esquerda. E Pablo Otero, o gerente do Autódromo Panamá, demonstrou a intenção numa entrevista à agência de notícias espanhola EFE: “Poderemos convidar praticamente qualquer categoria do mundo, inclusive a Fórmula 1, embora isso seja um sonho, porque é um projeto nacional”, começou por afirmar.
"É um autódromo completamente novo, com as mais recentes certificações da FIA. Optamos pelo grau 3 que nos permite realizar praticamente qualquer evento de nível internacional”, explicou Otero. “O Panamá não só tem uma logística muito confortável pela questão do Canal e por estar no centro do continente, mas também a nível aéreo”, explicou.
Para além disso, ele explicou que existem “isenções tarifárias que permitem aos pilotos gastar menos dinheiro.”, acrescentou.
Desde que foi inaugurado, em outubro, ainda não receberam corridas, mas a ambição é alta. E no final do ano passado, quem foi visitar a pista foi Dani Clos, ex-piloto de testes da HRT, que quis saber como é esta pista e experimentar a bordo de um Lotus.
Sem comentários:
Enviar um comentário