sábado, 11 de janeiro de 2025

Noticias: Jos Verstappen duvida do quinto título de Max


O neerlandês Jos Verstappen acha que a Red Bull não é a favorita ao título de 2025. O pai de Max Verstappen contou este final de semana à publicação alemã F1 Insider que a Red Bull terá uma queda competitiva em 2025 por causa da saída de Adrian Newey da equipa, por causa da guerra intensa pelo poder, catalisada pelo caso que envolveu Christian Horner.

Jos, que foi um dos que pediu a demissão de Horner, disse que depois da saída do projetista britânico, a formação de Milton Keynes regressou à forma que evidenciou até à explosão do ‘caso Horner’, e por causa disso, não se mostra confiante de que o seu filho possa garantir o pentacampeonato em 2025.   

Ainda duvido um pouco disso. A Red Bull tem de construir um carro que seja mais previsível em todas as condições. Se olharmos para a segunda parte da temporada de 2024, não posso ser optimista. A Red Bull, simplesmente, não conseguiu tornar o carro consistentemente rápido. Tendo isto em conta, por que deveria conseguir este ano?”, começou por questionar o pai Verstappen.

Questionado sobre se a queda competitiva da equipa se deveu à saída de Adrian Newey, Jos Verstappen foi perentório: 

Penso que sim. O facto é que o carro não melhorou desde que ele [Adrian Newey] deixou a equipa. Os pacotes de desenvolvimento não funcionaram como o desejado. Já disse o suficiente sobre as razões pelas quais a equipa corre o risco de se desmoronar. Vamos por aqui. Uma coisa é certa, a Red Bull tem um grande desafio pela frente, em 2025”, concluiu.

Max está na Red Bull desde 2015, e em 2024, ele terá como companheiro de equipa o neozelandês Liam Lawson, que substituiu Sérgio Pérez, despedido devido aos maus resultados.

Sem comentários: