No comunicado oficial da marca, a formação de Enstone afirma que interessada em "expandir a sua pool de talentos ao qual a equipa pode recorrer ao longo da temporada para testes e tarefas de pilotagem". Já está marcada uma sessão de treinos livres para ele no fim de semana do GP do Japão, em abril.
Hirakawa já tem um palmarés impressionante: conquistou a vitória nas 24 Horas de Le Mans em 2022 e é bicampeão da classe Hypercar do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, em 2022 e 2023, mantendo uma forte ligação à Toyota. No ano passado, assinou um contrato semelhante com a McLaren, que lhe deu a chance de experimentar o carro dos treino livres do GP de Abu Dhabi.
Aliás, a marca japonesa tem andando nestes últimos tempos a intensificar o seu papel na Fórmula 1, depois do no ano passado ter assinado um acordo de colaboração com a Haas, através da Toyota Gazoo Racing Europe.
Para além disso, há rumores de que a Alpine poderá estar prestes a anunciar um papel semelhante para o argentino Franco Colapinto, que andou na Williams durante parte de 2024, e que isso poderá ser usado para pressionar Jack Doohan, um dos titulares, a apresentar resultados na primeira parte da temporada. Caso Briatore não achar que ele entregou resultados, Colapinto poderá estar na pole-position para o lugar.
Sem comentários:
Enviar um comentário