quinta-feira, 12 de abril de 2007

A imprensa italiana volta a atacar!



Agora que se tinham habituado a ganhar sempre, a imprensa italiana começou a fazer barulho quando viram que os seus pilotos tinham sido batidos em toda a linha na pista de Sepang pelos rivais da McLaren. Pior: um estreante, como Lewis Hamilton, a superar dois pilotos mais experientes, e vencedores de Grandes Prémios, como Felipe Massa e Kimi Raikonnen!


No editorial da Gazzetta dello Sport, o título não engana: "Massa fez tudo mal". Já outro jornal, o La Repubblica desculpa Kimi Raikkonen por ter chegado em terceiro e não lograr passar Hamilton já que o seu motor estava limitado a 17.500 rotações. Contudo, o mesmo jornal dá “uma no cravo e outra na ferradura” referindo que «a Ferrari redescobre os seus medos». O clube de fãs de Maranello recorda que: «Com Michael Schumacher isto não sucedia».


Quem rebateu perfeitamente o que se passou na Malásia, acabou por ser Jean Todt, que lembrou: "Estamos a bater-nos com grandes equipas e as coisas para mim são simples. Eles foram melhores e mereceram o sucesso que tiveram. Portanto, nada a dizer, no próximo fim-de-semana veremos! Julgo que temos um monolugar competitivo para o Bahrain e se fizermos uma boa partida poderemos ter uma corrida bem interessante."

Demasiadas criticas para uma única corrida, não acham? Afinal, Raikkonen venceu claramente na Austrália e Massa realizou uma corrida de trás para a frente, com uma prestação que o colocaria num lugar de destaque caso tivesse partido das primeiras linhas da grelha. Tão é mal habituados...

3 comentários:

Felipe Maciel disse...

Cr´ticas absolutamente normais es esperadas. O negócio é a Ferrari se redimir no Bahrein que as críticas acabarão. Espero que consigam. E quem precisa se redimir ainda mais é o Massa. Esse precisa e muito!

Speeder76 disse...

Pois... Espero que não, mas não te admires se a Ferrari deste ano fique como a Benetton nos tempos posteriores à saída do Schumacher: sempre a descer!

Felipe Maciel disse...

Quem está sendo comparada à Benetton é a Renault, que vem de um bi e perdeu o piloto levou o time aos títulos, além da queda sofrida posteriormente. A Ferrari tem um carro bom para este ano e não faturou a temporada passada, ficando em segunda. Acho que em 2007, o que pode acontecer é melhorar ou manter-se onde estava.