sexta-feira, 13 de abril de 2007

Noticias: McLaren cria polémica na Alemanha

O meu amigo brazuca Filipe Maciel, que dirige o Blog F-1 (www.blogf-1.blogspot.com) mostrou uma noticia que as vitórias da McLaren levantaram uma grande polémica na Alemanha por causa... da sua nacionalidade. Parece que há pessoal que acha que a McLaren deveria ser alemã, em vez de ser inglesa... tretas!


Mas deixo o meu amigo falar. Aqui vai:

"Depois de uma incrível vitória da McLaren em Sepang, todos imaginavam que o time teria muita tranquilidade, pelo menos nesses dias que antecedem o próximo GP, mas não foi o que aconteceu. Culpa dos alemãs.


O jornal 'Bild-Zeitung' e o ex-piloto Hans Stuck argumentaram que, como a Mercedes-Benz é a sócia mojoritária da McLaren, com 40% das ações, era o hino alemão que deveria ser tocado durante a festa do pódio, e não o inglês.


O fato é que o time se inscreveu no início da temporada como equipe inglesa. Mas há quem não ligue muito para isso, não:


'O MP4-22 é nosso carro', enfatizou o Bild. Stuck disse quase chorando, coitadinho: 'É difícil de entender. O coração das flechas de prata é na Alemanha'.


Depois da saída de Schumacher, parece que os alemãs estão dispostos a tudo só para ouvir o hino nacional, inclusive inventar uma discussão tão fútil quanto essa. E logo de cara levaram um banho de água fria:

'Posso entender o sentimento dos fãs alemães, mas estamos em uma equipe internacional e o importante é que vencemos, não o que ouvimos no pódio'. Foi o que argumentou Norbert Haug, o representante do time alemão na McLaren.


Imagino que seria o caso de dizer que fizeram uma tempestade num copo sem água. Alguém concorda?"

Plenamente, meu caro amigo!

2 comentários:

Felipe Maciel disse...

Essa é uma polêmica rara porque uma das partes _a alemã, é claro_ defende coisas absurdas. A declaração do piloto foi o cúmulo! Nada faz sentido. Talvez isso tudo seja mesmo só por causa do costume de ouvir o hino alemão e ter que lidar com essa nova realidade. Mas daí criar polêmica é desespero demais, não é?!

Speeder76 disse...

Não tenhas dúvidas!