quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Extra-Campeonato: Até ao fim do Mundo... para ganhar!

Hoje foi dia de Selecção Nacional, e Portugal teve que ir até quase à China para jogar as suas cartadas decisivas na qualificação para o Euro 2008, a realizar na Austria e Suiça. Depois de dar 2-0 ao Azerbeijão, no Sábado (golos dos portistas Hugo Almeida e Bruno Alves), hoje deslocou-se a Almaty, no Cazaquistão (sim, é a terra do Borat...) para arrancar mais uma vitória decisiva, desta vez por 2-1 (golos de Cristiano Ronaldo e Makukula) Com isto, a caminhada para a quarta qualificação consecutiva para o Europeu de Futebol é cada vez mais uma certeza.

Este post nem têm grande razão de existir, a principio, mas as circunstâncias dos últimos jogos tornaram aquilo que devia ser um pro-forma em algo tão importante como se fosse uma final europeia. Afinal de contas, os dois últimos jogos, contra a Polónia e Sérvia, jogados em casa, resultaram em empates, e o jogo sérvio acabou com o já famoso murro de Luiz Filipe Scolari ao sérvio Dragutinovic, que já mereceu até "sketch" por parte dos Gato Fedorento...

Agora que esta parte está resolvida, esperam-nos mais dois jogos decisivos, contra a Arménia e contra a Finlândia, a 17 e 21 de Novembro, respectivamente. Estes seis pontos são decisivos a dobrar, não tanto por aquilo que os nossos adversários podem fazer, mas sim pelo facto de ser jogado em casa (o jogo com a Arménia vai ser na minha terra...). A responsabilidade é muita, e espero que eles não falhem.

E já agora, fixem este nome: Arziza Makukula. Joga no Marítimo, emprestado pelos espanhois do Sevilha, e acho que seria o avançado ideal para pegar de estaca no "meu" Benfica. Aproveitem agora, antes que o Porto fique com ele!

1 comentário:

Rogério Magalhães disse...

Obrigado pela dica para nós, portistas, amigo Speeder, hehehehehe...

Mas que bom saber que Portugal ganhou hoje em terras cazaques, tinha até esquecido do jogo por conta do trabalho... sábado vi pela RTPi contra o Azerbaijão... agora, depende apenas de suas próprias forças para Portugal estar na Euro, conforme for até quem sabe já no jogo com a Armênia, dependendo do que fizerem os conterrâneos de Kimi...

Como costumo dizer, se estamos vivos, já tá bom... Portugal está assim, felizmente...