domingo, 14 de outubro de 2007

Bruce McLaren vai a filme

Quando há uns tempos atrás publiquei a biografia de Bruce McLaren neste blog, falei que estaria a ser preparada na sua terra natal um filme sobre a sua vida. Pois bem, tenho novidades a esse respeito.


O filme tinha sido anunciado no inicio deste ano, quando a A1GP foi ao novissimo circuito de Taupo, no Norte da Nova Zelândia, não muito longe do sitio onde ele cresceu. O filme terá um orçamento de 140 milhões de dólares neo-zelandeses, angariados por um conjunto de investidores privados. O produtor do filme vai ser Barrie Osborne, que ganhou um Óscar em 2003 com "Senhor dos Anéis - O Regresso do Rei", e está a ser escrito por Matthew Granger.


Basicamente, este filme vai usar muitas das coisas que já vimos na triologia "Senhor dos Anéis", nomeadamente os feitos especiais, que vão ser criados pela mesma firma, a Weta Digital, que Granger e Peter Jackson, o realizador da triologia, é um dos fundadores.


A ideia do filme é, obviamente, falar sobre a sua vida, nomeadamente, as suas vitórias na Can-Am e Formula 1, bem como a fundação da sua equipa e a sua vitória nas 24 Horas de Le Mans em 1966, a bordo de um Ford GT40. Ainda não se sabe nem quem será o actor principal ou o realizador do filme, mas a expectativa é que seja um grande nome de Hollywood.


Quanto à estreia do filme, prevê-se que seja nos finais de 2008 ou no inicio de 2009. Espero que valha a pena! Até lá, podem ver aqui o site oficial do filme, que ainda não tem nome.

3 comentários:

Formula1Lionel disse...

Ja elogiei varias vezes Vocês mas nunca é demais Principalmente agora dando noticias do FILME, sou Fã do Bruce e continuo do Ron Dennis que é o MAIOR DONO DE EQUIPE ATÉ HOJE, costumo chama-lo de GENIUS BIUSENES MEM ...Êle sabe disso...porque a Ferrari não tem dono ...o Luca pode sair a qualquer momento ...quem manda é a Fiat....então só sobra o Ron Dennis à tantos anos dirigindo o que comprou de Bruce McLaren ,,,o melhor possível....palpite meu O FILME VAI ESTOURAR....

João Carlos Viana disse...

Olá speeder
Espero que esse filme sobre Bruce McLaren (também retratado no meu blog) seja melhor do que aquele do Stallone, que foi horrível. Com sua inspiração, tô colocando várias fotos no meu blog, como no meu último post.
Olha lá!

Zé Miguel Gomes disse...

Boas notícias, como sempre...

Fica bem,
Miguel