sexta-feira, 19 de outubro de 2007

GP Brasil - Treinos Livres

Já começaram a rolar as máquinas no circuito de Interlagos, para o Grande Prémio do Brasil, a prova que vai decidir quem vai ser o Campeão do Mundo de 2007. Nos treinos livres esta tarde, corridosa debaixo de chuva, os Ferraris ficaram na frente, com Kimi Raikonnen a ser o melhor, seguido por Felipe Massa. No terceiro lugar aparece o Renault de Heiki Kovaleinen (que faz hoje 26 anos), seguido pelo Williams-Toyota de Nico Rosberg.


Quanto aos McLaren, a prudência é lei: Alonso, para poupar o motor, só saiu para dar uma volta, enquanto que Lewis Hamilton foi quinto. Kazuki Nakajima, o novo recruta da Williams, foi apenas 17º, atrás de... Adrian Sutil, no Spyker-Ferrari.


Entretanto, em noticia de última hora, três pilotos estão a ser investigados pelos comissários de pista por terem infringido o artigo 25.3, que regula o uso de pneus de chuva. Aparentemente, Lewis Hamilton, Jenson Button e Takuma Sato usaram mais do que um jogo de pneus durante o treino livre. Os comissários só irão decidir se aplicam qualquer sanção depois do segundo treino de hoje.


Amanhã decorrerá a qualificação.

2 comentários:

Rogério Magalhães disse...

Amigo Speeder, o mais certo é que Button e Sato tomem alguma punição e Hamilton passe ileso, como sempre...

No segundo treino livre, com pista seca, subverteu tudo e as McLarens mandaram ver, Hamilton com melhor tempo, Alonso em seguida, Massa e Kimi... as Williams andaram bem, com Rosberg em sétimo e o Nakajima em oitavo...

Anónimo disse...

Eu acho que a Ferrari escondeu o jogo! Ou pelo menos espero isso, pois estou torcendo para o Kimmi.
DE qq forma vai ser um classificação bem interessante.