sábado, 20 de outubro de 2007

WSR - Estoril

A primeira corrida do fim de semana das World Series by Renault, no circuito do Estoril teve de tudo: pilotos que perderam "poles" na secretária e pódios falhados por passagens nas boxes. Foi esta a sina dos pilotos portugueses no dia de hoje no seu circuito natal...



Alvaro Parente poderia ter partido hoje da "pole-position", caso ele não tivesse sido penalizado por excesso de velocidade na saída das boxes. Sendo assim, o seu melhor tempo foi-lhe retirado e caiu para a quarta posição, atrás do seu rival, o inglês Ban Hanley. Filipe Albuquerque foi oitavo na grelha.

Na corrida, a partida foi azarada: Parente viu-se envolvido com o seu rival Hanley e o francês Guilliaume Moreau. A "fava" saiu ao inglês, que capotou, acabando ali a sua corrida. Parente ficou com a direcção desalinhada, foi às boxes, e recuperou até à sexta posição final. Quanto a Filipe Albuquerque, uma falha na troca de pneus faz com que se atrasasse, terminando a corrida na quinta posição.

Apesar de todos estes problemas, Parente ampliou a sua diferença na liderança do campeonato de 15 para 20 pontos, enquanto que Albuquerque ficou mais próximo do terceiro lugar da classificação geral. O vencedor desta corrida foi o espanhol Miguel Molina, seguido pelo francês Juilen Jousse (companheiro de Parente na equipa Tech 1) e por outro espanhol, Alvaro Barba. A segunda corrida do fim de semana português acontece amanhã à tarde.

1 comentário:

Ron Groo disse...

Só aqui eu vejo algo sobre a Renault Series...
E veja só tem um japones (mesmo) quemora aqui perto de casa que estendeu uma faixa onde se Lê..
'Kuzuki is the best, others are rest'...
Louco ele né?