domingo, 28 de outubro de 2007

WRC - Rali do Japão, final

E o melhor foi... Mirko Hirvonen. Depois das desitências dos dois principais candidatos ao título, Sebastien Löeb e Marcus Gronholm, coube aos seus companheiros de equipa lutar pela vitória, tendo o finlandês da Ford levado a melhor sobre o espanhol Daniel Sordo, da Citroën.


O Rali do Japão foi uma prova dura, muito dura mesmo. A melhor prova disso foi os pilotos que se classificaram nas posições seguintes. O terceiro classificado foi o norueguês Henning Solberg, num Ford, irmão de Peter Solberg (que desistiu), e os quarto e quinto classificados serem também Fords (o inglês Mattew Wilson, num Ford Stobart, e o argentino Luis Perez Companc, da Munchi)


Outro dos sobreviventes foi Armindo Araújo. No último dia, fez uma prova de esforço, e terminou a prova na segunda posição na categoria de Produção e décimo da geral, colocando-o na quarta posição do campeonato da Produção, a seis pontos do líder, o argentino Gabriele Pozzo.

Contudo, esse resultado na estrada acabou por ser retirado na secretaria, pois algumas horas mais tarde, a organização do Rali comunicava que Araújo tinha sido desclassificado, devido ao facto do seu carro não ter uma barra das longarinas, que são obrigatórias por razões de segurança. Que azar!

Sem comentários: