domingo, 2 de novembro de 2008

Opinião: Uma nova era para o automobilismo português

No dia decisivo para o Mundial de Formula 1 deste ano, Portugal entra numa nova era do automobilismo, com a inauguração do Autódromo de Portimão, no Algarve. Hoje vai ser a ronda de encerramento do Mundual de Superbikes, mas no ano que vêm, os automóveis estarão presente em força. E é disso e muitos mais que fala o artigo que escrevi hoje para a secção Pit Stop, do site SRZD.com

Já agora, dixo-vos um excerto:


(...) Desde que o circuito começou a ser construído, o seu promotor, Paulo Pinheiro, investiu o seu tempo na concretização do projecto, para que nada ficasse ao acaso. E valeu a pena: apesar de ser relativamente parecido com Barcelona, o circuito é desafiador, pois aproveitou o relevo natural do terreno para construir o traçado, e as curvas e rectas sucedem-se a um ritmo alucinante, com diferenças acentuadas. E dos pilotos que já o experimentaram, a avaliação é unânime: não vai ser um circuito para meninos. (...)

3 comentários:

Felipão disse...

pelo raçado, parece um ótimo circuito...

Alex disse...

Viva!

Como sabes, eu moro bem perto. No Sábado dia dos treinos, levei uma hora da porta de casa à pista pela A22. E saí mesmo à porta do circuito. Hoje, dia de corridas, foi mais complicado pelo que me disseram.

As primeiras impressões são óptimas: uma infra-estrutura moderna, com coisas por acabar e arestas por limar. Mas a pista é espectacular.

Já agora, para quem lá fôr, aconselho vivamente as bancadas E (Samsung) ou F (Portimão). O Peão (Standing Area) também é bastante bom em termos de visibilidade, porque apanha a parte mais técnica do circuito.

Antero disse...

Boas, este circuito está outra vez na ordem do dia.
Comprei bilhetes para a bancada samsumg para ir ver o moto GP.
Será que fiz bem ?
Consegu-se ver ums curvitas ?
Fotos e videos feitos dali, há alguma coisa ?