sábado, 8 de novembro de 2008

PTCC - Portimão (Qualificação)

César Campaniço, ao volante de um BMW 320si, obteve a 'pole-position' para a primeira corrida do PTCC no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, e está na melhor posição de todas para renovar o título nacional. Com uma volta em 1.56,906 segundos, Campaniço irá começar amanhã do melhor lugar possível para defender o campeonato na última ronda do campeonato.


"Consegui efectuar o melhor tempo com o segundo jogo de pneus", começou por dizer o piloto do BMW, referindo-se, depois, às dificuldades em aprender a pista algarvia: "Não tinha referências nenhumas em seco, aliás, como todos os outros pilotos, mas fui aprendendo o traçado e comecei a retardar as travagens", explicou Campaniço.


Logo atrás dele ficou Duarte Félix da Costa, que estreou o seu SEAT Leon Supercopa no PTCC com um segundo tempo, a apenas 0.039 segundos, revelador da competitividade do jovem piloto e do carro espanhol. Contudo, FElix da costa não estava muito contente com o resultado, pois “uma falha na direccção assistida me tenha impedido de fazer mais do que uma volta lançada, porque talvez até tivesse hipóteses de conquistar a 'pole'. Apesar de tudo, estou satisfeito e tudo vou fazer para chegar à vitória na corrida de amanhã”, referiu.


João Figueiredo, com o Peugeot 407 S2000, obteve o terceiro melhor tempo, já a 0.451 segundos, na frente de José Monroy, com o SEAT Leon Supercopa, e de Vítor Souto, que havia liderado os primeiros treinos livres com outro carro da marca espanhola.
A jornada dupla acontece no Domingo, às 11 e às 16.50, e ambas as corridas terão transmissão em directo na RTP2.

1 comentário:

Anónimo disse...

1.56,906... pista pouco emborrachada, por ser nova... carros de turismo...

Acho que dá pra chutar um F-1 andando em Portimão na casa de 1.40, por aí.

Eu realmente gostei desse traçado...